sábado, 27 de agosto de 2011

Agradecimento pelo Bingo

São 3:52h da manha!!!

Estou acordadinha fazendo o bolo de João Pedro.... criança que aprendi a amar desde que conheci seus pais, na Maternidade José de Magalhães Neto.
Desde esses momentos de UTI nunca mais nossas familias se separaram.. graças a Deus!

Sou muito grata a Deus por ter tantos amigos... mas sempre, no meio desses 'tantos', uns se destacam mais... uns são mais especiais.

Eu me lembro que antes de Matheus nascer por muitas vezes, ao deitar, eu dizia a Deus: ' Não tenhos problemas! Tudo na minha vida é normal.. 2 filhos grandes vivendo de acordo com a idade deles... poderiam até fazer as 'bobagens da tal idade', mas não era nada que me deixasse descabelada.'

Porem de 2006 pra ca... que virada!!! - ACABOU A MOLEZA!!! rs, acho que foi assim que Ele pensou!! rs

Casei... engravidei aos 42 anos (pq quis!) ... tive + 1 filho ... mas esse é o meu Tsunami... modificou todo o quadro da minha vida!

Hoje vivo pra Matheus... respiro meu filho 24h... Cada passo é por ele... é com ele!

Cansa? ... cansa!!!! Mas mesmo com tantas dores na coluna, tantas hs mal dormidas, tantas correrias para seus acompanhamentos de fisio, fono, equoterapia, neuro, terapia ocupacinonal, pediatra, nutricionista, fisiatra, pediatra e dentiista, SÓ TENHO QUE AGRADECER A DEUS!!!

Encontrar essa 'luz' lá na China foi a faísca para não deixar perder a fé e a esperança.

E neste momento eu quero agradecer a você que vem compartilhando conosco, nesta luta para fazer meu filho ter uma vida mais digna.

São muitos nomes que aqui eu poderia estar escrevendo, mas Deus não me permite saber..
'Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente. (Mt 6, 2-4)'

Assim, através de Deus, agradeço a cada pessoa que se uniu a essa campanha... seja doando algum dinheiro, seja divulgando, seja orando!

Que Deus abençoe a todosssssssss com muita PAZ e SAÚDE... o resto corremos atras! (Né?)


Smiley festeiro E HOJE É O BINGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
Ganhamos os brindes atraves de algumas lojas e também atraves de pessoas amigas...
Direi somente os nomes das lojas: 

*SHOPPING BARRA: KING MARKET (3 jogos de sobremesa) e    AGUA DE CHEIRO (um cesta de  seus produtos)
* SALÃO BELEZA PURA ( Kit Hidratação e escova)
*RESTAURANTE CHOPP DO MIGUEL 
(Doou o espaço para realizar o bingo)
*DI TRENTO PIZZARIA DELIVERY (brinde: 1 pizza grande)
*LAN HOUSE (Beto e Gabriela) 
(imprimiram de graça todos os convites)
*RELOGIO, CONJUNTO DE FACAS, FAQUEIRO, LIVROS,  PRODUTOS DA NATURA E JOGO DE CAFE (esses foram pessoas maigas... não citarei os nomes)
* A GRÁFICA (que deu os 5.000 panfletos e pede para não divulgar seu nome)

Porem esses nomes quero falar (rs)... quero agradecer de coração à: Cida, Cléa, Nilza, Araildes, Antônia, Kitty, Janice, Pedro e Rosa... que grudaram comigo e buscaram convidar as pessoas para o bingo.
             Quero agradecer a minha familia que sem seu apóio eu não conseguiria fazer o mínimo para acontecer cada momento dessa campanha.
             Quero tb agradecer aos amigos 'virtuais' e aqueles que moram longes, em outras cidades, mas que seus corações estão batendo forte aqui em Salvador-BA, divulgando a campanha.

Enfim:

Coração QUE DEUS DERRAME SOBRE TODOSSSSSSSSSSSSSSSS MUITAS BÊNÇÃOS... Coração

Bjssssssssssssssssssssss
Rita Rosa vermelha
                                      
CONTINUE DIVULGANDO!!

Agora vou voltar pro bolo de João Pedro! rs

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O que é Tetraplegia?

A tetraplegia ou quadriplegia é quando uma paralisia afeta todas as quatro extremidades, superiores e inferiores, juntamente à musculatura do tronco. À impossibilidade de mover os membros associam-se, em grau variável, distúrbios da mecânica respiratória, podendo causar demência leve.

Causas:

As tetraplegias são um sintoma entre os tantos de doenças neurológicas muito graves que compreendem lesões do cérebro ou da medula espinhal, tais como:
  • Hemorragias cerebrais – Ocorre tetraplegia quando a ruptura de uma artéria cerebral em seguida a traumatismos, a distúrbios da coagulação ou então a alterações vasculares congênitas ou adquiridas, em que se verifica hemorragia no troco encefálico; é causado também pela invasão de líquido cefalorraquidiano dentro das meninges, alcançando a medula.
  • Insuficiência vértebro-basilar – É um ataque isquémico com manifestação aguda derivante de uma insuficiência da irrigação sanguínea improvisa no território da artéria basilar. A sintomatologia é caracterizada por vertigens rotatórias, distúrbios do campo visual, cefaleia, quedas inesperadas e repentinas e a tetraplegia (nos casos mais graves);
  • Esclerose lateral miontrófica – Provoca atrofia progressiva e paralisias dos músculos esqueléticos. Na fase avançada a paralisia afeta todos os quatro membros, propagando-se em seguida também aos músculos do pescoço e da língua;
  • Lesões da medula espinhal – Os traumatismos de qualquer natureza que compreendam um corte da medula no trato compreendido entre a terceira e a quinta vértebra cervical têm como consequência, se não são mortais, uma tetraplegia.

domingo, 21 de agosto de 2011

Tio Lula fala sobre Matheus


Este vídeo foi feito no dia em que realizamos o BABA BENEFICENTE, organizado pelo tio Lula e pelo primo Geninho, aos colegas e alunos do seu trabalho.

 Porém só agora pude colocá-lo aqui...

 VEJAM o momento em que o TIO LULA 
declara o seu amor por Matheus.

MATHEUS TE AMA, TIO LULA!!!


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Matheus na TV ARATU




   Fico muito feliz de poder saber que podemos contar com a nossa mídia...
 
Clic na foto e veja a reportagem passada no dia 16/08/11
   Desta vez tivemos o prazer de ter como companheiro desta campanha o apresentador Casemiro Neto, da TV Aratu, onde com a reportagem de Ricardo Cardoso, levou pra milhões de pessoas a realidade que Matheus encontra no seu dia-a-dia como: tomar banho, merendar, andar de cadeira de rodas pela rua...

  Ainda estamos longe de conseguirmos chegar a China, pois é um custo muito alta ... mas não perco a fé e a esperança e creio que esse tratamento de Matheus acontecerá, porém no dia que Deus já marcou no seu livrinho... só nos resta continuar batalhando e esperando.

  Obrigada a todos! 
Deus os abençoe!

Matheus na TV SALVADOR


Clic AQUI e veja a reportagem

Com muita doçura, sensibilidade e compaixão,  o reporter Fábio Cota leva o nosso apelo, através do Programa FALA BAHIA 
(TV Salvador).

Clic e veja completa a reportagem apresentada por Yula Verde...

terça-feira, 16 de agosto de 2011

COMO AJUDAR?

Para ajudar, financeiramente, você pode depositar numas das contas poupança de Matheus.

Clic no banco que você achar melhor:
HSBC  -  BRADESCO  -  BRASIL


Outras formas de nos ajudar:

1. Divulgando a Campanha 
2. Doando a(s) passagem(ns) aérea

Obrigada!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mensagem 10


"A esperança não é um sonho, 
mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade."


 (Cardeal Suenens)

Feliz DIA DOS PAIS!

Nesta gravura você além de me ver, entre Mateus e Mikael... passa agora a conhecer outras crianças cheias de esperança em obter uma vida melhor ao lado das pessoas que lhes amam!!

Beijinhos para todos os pais...
Matheus Renjiffo

Esta gravura foi feita por SANDRA DOMINGUES (http://tratamentocomcelulastronco.blogspot.com/), grande amiga de todos nós que estamos nessa luta em busca de uma melhor qualidade de vida e grande defensora das 'CÉLULAS-TRONCO.

sábado, 6 de agosto de 2011

Matheus vai à dentista

Recebendo muito carinho, Matheus enfrentou com muitas gargalhadas um momento que para muitos é um bicho papão.