segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

SERIEDADE E CUIDADOS DA BEIKE NO SEU ATENDIMENTO

          Eu, Rita (mãe de Matheus), no segundo semestre/2010, ingressei no curso de ENFERMAGEM, na UNIVERSO - Universidade Salgado de Oliveira (Salvador-BA) e nesse processo de estudos, foi solicitado pelos professores para que os alunos apresentassem seminários na sala de aula (alunos para alunos).
          Como as matérias conduziam a um entendimento maior sobre a patologia de Matheus, eu fiquei de apresentar 2 temas interessantes e importantes para ampliar nossos conhecimenhecimentos familiares. Eram eles: SNC (Sistema Nervoso Central) e Células-Tronco.
          Nas pesquisas de Células-tronco foi que descobri a quantidade de crianças e jovens buscando uma qualidade de vida melhor através da BEIKE/China.
          Como o nosso sonho é ver Matheus ter um desenvolvimento mais avançado, que venha lhe permitir mais 'independência', corri atrás para descobrir como chegar até aos médicos da Beike.
          Diz o ditado: 'Quando se quer, tudo se consegue!'... E com a perseverança e a ajuda de Deus, no mês de NOVEMBRO entrei em contato com o representante deles aqui no Brasil, Sr. Carlos Pereira (pai da 1ª criança que se submeteu ao tratamento de células-tronco na Beike).
          Daí em diante estamos nos comunicando através de e-mails, onde já preenchi um formulário com dados pessoais e médicos de Matheus, anexando seus exames solicitados.
          Pensei que esse processo seria um tanto quanto rápido, mas venho percebendo o quanto os médicos chineses são criteriosos para começar esse tratatmento, e isso vem nos dando mais tranquilidade para dar esse passo rumo à China.
          Creio que muitos outros pais se encontram em dúvida se é certo ou não expor seus filhos a um tratamento de células-tronco, já que o mesmo não é aceito e realizado no Brasil, encontrando-se em fase de pesquisas.
          Assim achei importante eu relatar aqui no Blog os passos que venho dando para que Matheus possa começar esse sonho junto a sua família.
          Ontem recebi mais um e-mail dos médicos da Beike.... estava tão ansiosa por esta resposta pois achava que já ia dar o início da campanha, mas ... mais uma vez eles me freiaram pedindo mais detalhes sobre as condições de Matheus. (veja e-mail anexado abaixo).
          Vamos continuar aguardando, cumprindo os passos necessários e solicitados, porém na certeza de que estamos proporcionando para nosso filho um tratamento com pessoas sérias e comprometidas com a dignidade do ser humano.

E-mail recebido na data: 12/12/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário